COMENDO SAUDÁVEL EM SÃO PAULO: LE MANJUE ORGANIQUE

Imagine um restaurante que tenha o compromisso com seu público de servir apenas alimentos livres de agrotóxicos, com uma horta própria orgânica responsável pelo fornecimento de ao menos 70% de todos os vegetais utilizados na produção dos pratos da casa. Um lugar democrático, que atende vegetarianos, veganos, celíacos, adeptos de dieta paleo, low carb: o fator comum entre seu público é o desejo por uma refeição de qualidade em que as palavras de ordem são SAÚDE e SABOR.

 
Um papo leve com o comandante da casa, chef Renato Caleffi.

Agora imagine que além disso, o restaurante seja comandado pelo criador da Gastronomia Funcional - aquela que preocupa-se com a alquimia dos ingredientes que mais fazem bem à saúde e à individualidade biológica. Quando o chef Renato Caleffi e seu sócio Bruno Fattori, dois apaixonados por qualidade de vida e sustentabilidade, se juntaram idealizaram um restaurante que servisse uma comida  100% saudável, orgânica, funcional, e claro, com o sabor refinado. Se deu certo?! Com certeza! Em pouco tempo o Le Manjue Organique tornou-se referência em gastronomia saudável em São Paulo  e caiu nas graças de um público cada vez mais consciente sobre os alimentos que consome. 


O ALMOÇO



Estivemos lá recentemente a convite da querida Lígia Hercowitz para conhecer o maravilhoso buffet de saladas que a casa serve de segunda a sexta no horário do almoço. A opção é tão perfeita que eles contam com uma nutricionista que fica no buffet orientando sobre os alimentos servidos alí. Fala se não é uma ideia genial?!  Você monta sua salada e pede um grelhado ou massa para acompanhar. Fomos de filé de Saint Peter e o Vi ainda pediu uma massa com cogumelos que estava divina. Para beber, fomos de suco de abacaxi com gengibre fresquíssimo.

A SOBREMESA


Eu estava no meio da minha quarentena sem açúcar no dia em que almoçamos lá e me senti realizada com a oportunidade de adoçar a vida experimentando uma sobremesa super gourmet feita com ingredientes naturais e sem adição de açúcar! Até hoje eu posso sentir o gosto dessa maravilha aí da foto quando penso nela!!! Trata-se de  pera cozida em suco de tangerina, vinho branco, especiarias acompanhada de uma bola (muito bem servida, diga-se!) da ganache da casa de chocolate 70% cacau, preparado com polpa de banana verde

GANACHE DE CACAU: SEM AÇÚCAR, LACTOSE OU GLÚTEN!



Essa maravilha de “chocolate“ extremamente delicioso e incrivelmente saudável é criação do Chef Renato Caleffi. Produzida pelo Le Manjue com biomassa de banana verde, cacau e leite de coco, sem adição de açúcar, lactose ou gluten! Pode ser comprada pelo site deles, mas também já chegou a vários pontos de venda como o Santa Luzia em São Paulo ou a Casa Amarela em Rio Preto. Fica uma delícia servida derretida em banho maria com frutas!

NOSSA IMPRESSÃO 

Nos alimentamos de uma comida saborosíssima, fresca e sem sair nada da dieta, em um ambiente que é a cara do conforto e um atendimento lindo? Tivemos o prazer de conhecer o chef da Renato Caleffi e a energia dele deixou tudo fazendo ainda mais sentido! Do bem! Coisa mais linda da vida sair de um almoço como este sentindo leveza e fascinação! Porque ali está uma verdadeira tradução do "comer saudável", um lugar que diz pra você "ei, optar por uma alimentação saudável não é abrir mão de sabores incríveis!". Porque ali se acredita que comer é celebrar a vida e foi exatamente o que fizemos.



SERVIÇO: Le Manjue Organique  - www.lemanjue.com.br/
Rua Domingos Fernandes, 608 – Vila Nova Conceição
11 30340631 - Aberto de segunda a domingo.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Mariana Maria

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...