VOCE SABE O QUE REALMENTE SIGNIFICA "NO PAIN, NO GAIN"?!



"NO PAIN, NO GAIN"!

Este talvez seja o principal mantra da maior parte dos praticantes de musculação no mundo. Ficou tão famoso que extrapolou os limites deste esporte e foi para outras áreas da vida.

Sem dor, sem ganho. Acontece que esta frase interpretada da forma errada pode levar as pessoas a uma série de consequencias negativas: lesões, stress, overtraining, desequilíbrio na vida.

Veja, a dor, em si, é um sinal de limite. Se você não é um atleta profissional, ignorar a dor (ou achar que ela faz parte do processo) pode te levar a resultados muito ruins.

Mas, então, o que significa NO PAIN, NO GAIN?!


Para nós significa que sem O DESCONFORTO, A EVOLUÇÃO NÃO ACONTECE. A EVOLUÇÃO É SEMPRE UM TRIUNFO DA VIDA SOBRE UM DESAFIO, UM PROBLEMA, UMA ADVERSIDADE.

E o desconforto, no treino, aparece de várias formas. Começa com você indo treinar mesmo estando frio, mesmo você tendo trabalhado o dia inteiro, mesmo se chover.

Desconforto é fazer cada série focando em uma execução perfeita. Buscar a falha muscular sempre nas últimas repetições. Respeitar o tempo de descanso mesmo quando "parece" que não há forças para mais uma série. É buscar com toda a sua raça aquela última repetição.

Desconforto é dominar a própria mente nos primeiros km de uma corrida. E nos últimos. Desconforto é fazer um treino de tiros depois de um dia no qual parece que tudo deu errado. É acordar mais cedo pra pedalar porque é o único horário que vai encaixar no seu dia.

Faz parte do mindset de um vencedor na vida enfrentar o desconforto. E faz parte de quem tem experiência e bom senso saber qual é o seu físico.

Equilibre-se!


Vamos juntos!

Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo de nós, segue a gente nas redes sociais:



 SNAPCHAT: EQUILIBRIOURB
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...