BODYBUILDING: AFINAL, O QUE É CONSTRUIR UM CORPO PERFEITO?!



Durante alguns anos, fizemos parte do centro do bodybuilding no Brasil. Saindo do sedentarismo extremo, conquistamos campeonatos estaduais, dois títulos brasileiros, viajamos o mundo para competir e conseguimos um honroso e suado 5º lugar no Arnold Classic Ohio. Treinamos com os melhores treinadores e vivemos diariamente o famigerado "bodybuilding lifestyle".

Quando competir no fisiculturismo deixou de fazer tanto sentido, começamos a buscar outras formas de aplicar o bom e velho conceito do "dieta e treino" para uma vida melhor. O espírito da "construção do corpo" não sai de dentro de nós assim tão fácil, afinal de contas.

Começamos a ter contato com diversos outros meios. Yôga, corrida, triathlon são alguns deles. No início, pensávamos que o "bodybuilder lifestyle" ficaria para trás. Mas quanto mais o tempo passou, mais fomos nos conhecendo como um novo tipo de bodybuilder.

Para nós, qualquer pessoa que queira melhorar seu corpo pode ser chamado de bodybuilder. O ponto é: O QUE SIGNIFICA MELHORAR O SEU CORPO?! O QUE SIGNIFICA CONSTRUIR UM CORPO MELHOR?!

Construir um corpo perfeito significa construir um corpo com mobilidade, agilidade, flexibilidade. Significa construir um corpo bonito que consiga correr, pular, nadar, respirar. Um corpo que faça mais do que ficar sentado em uma cadeira de escritório ou em um sofá. Um corpo que faça mais do que ser esteticamente perfeito.

Acima de tudo, SIGNIFICA CONSTRUIR UM CORPO QUE TE AJUDE A VIVER MELHOR E MAIS INTENSAMENTE. A PODER DESFRUTAR DE MAIS E MAIS EXPERIÊNCIAS. UM CORPO QUE COMBINE FORÇA, BELEZA, EXPLOSÃO E SAÚDE.


É por isso que no nosso próprio conceito de "bodybuilder lifestyle" (que não é nem melhor e nem pior do que qualquer outro, mas é o que nos cabe melhor), nós treinamos e fazemos dieta. Ainda comemos muito frango, brócolis e batata doce, mas não temos medo de comer frutas ou de variar o cardápio. Ainda treinamos musculação 5x por semana, mas também corremos, nadamos, nos alongamos, respiramos. Ainda somos vaidosos com a nossa imagem no espelho, mas TAMBÉM SOMOS VAIDOSOS COM A NOSSA CAPACIDADE DE CORRER, DE VIVER E DE BRINCAR COM OS NOSSOS FUTUROS FILHOS E NETOS.

Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte! 

#VAMOSJUNTOS

E para ficar cada vez mais próximo de nós, segue a gente nas redes sociais:




 SNAPCHAT: EQUILIBRIOURB
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...