CANJICA LIGHT - Por Tess Abreu

Na linha do post do bolo de fubá fit que fez o maior sucesso, a nossa fit chef linda revisita outro clássico da cozinha da nossa avó! Desta vez ela criou uma versão saudável, light e MARAVILHOSA da tradicional e super confort food CANJICA!!

A receita é super fácil e muita gente nem se liga que pode ser saudável! Uma excelente opção para variar o carboidrato nosso de cada dia!

 

CANJICA LIGHT



 


Ingredientes:

 

250g de canjica
3 cravos
1/2 litro de leite vegetal de sua preferência
200ml de leite de côco light
1/2 xícara de xylitol ou adoçante forno e fogão
Canela a gosto

 

Preparo:

 

Deixe a canjica de molho na água por 12 horas. Troque a água, adicione o cravo e cozinhe em uma panela de pressão por 40 minutos. Ao final do cozimento quase não haverá mais água. Adicione o leite, leite de côco e adoçante e com a panela destampada deixe cozinhar em fogo alto até que o caldo esteja cremoso. Polvilhe com canela.

Experimenta aí na sua casa e depois conta pra a gente o que achou!



Para mais receitas maravilhosas e super saudáveis da Tess clique aqui!



Tess aprendeu a cozinhar desde cedo, com o pai Chef de Cozinha, mas foi apenas há quatro anos que decidiu deixar a carreira de atriz e abrir o seu próprio negócio. Hoje é conhecida pelas delícias que cria na sua empresa, a Tess Kitchen. Atleta desde criança, recentemente decidiu unir sua paixão pelos esportes e sua vida saudável aos negócios também. Por isso abriu neste ano, juntamente com uma amiga nutricionista, a Bio Food, especializada em snacks saudáveis. 

Redes Sociais: 
@tessabreu
@biofoodbrasil

@tesskitchen
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