MEDITACAO: O BENEFICIO DA CORRIDA QUE NINGUEM TE CONTOU ANTES




Nós sempre fomos MUITO interessados pelo tema da meditação. Mas vamos ser honestos: sempre tivemos uma dificuldade enorme de realmente conseguir meditar.

Eu me lembro de quando realmente consegui mudar o meu estado através da meditação pela primeira vez. Foi lindo, incrível. Uma sensação de leveza, de conexão, de tranquilidade. E realmente isso se manteve pelo resto do dia.

A verdade é que na maior parte das vezes que tentamos meditar, não conseguimos superar aquele início. As costas doem, o cotovelo coça, os pensamentos giram, giram e acabam sempre voltando.

Vamos te contar um segredo: AS MESMAS SENSAÇÕES E BENEFÍCIOS QUE SENTIMOS QUANDO CONSEGUIMOS MEDITAR, NÓS SENTIMOS COM MUITO MAIS FACILIDADE EM VÁRIAS CORRIDAS OU TREINOS DE NATAÇÃO.

A verdade é que é possível "meditar" através do esporte. Na corrida isto é muito claro. O começo é parecido com o da meditação. Nos primeiros minutos, sentimos vários incômodos no corpo, os pensamentos dominam a mente. Principalmente aquela vozinha que tenta te convencer a parar: "você trabalhou tanto hoje, merece descansar"; "talvez você não tenha se alimentado direito, melhor se preservar"; "amanha você compensa".

Mas quando você supera este início, os pensamentos são mais focados em uma coisa só. E logo esse pensamento é substituído por uma atenção total à respiração. E depois a respiração começa a se encaixar com a passada. Inspira, inspira, expira, expira.

Quando você percebe, não há qualquer pensamento na sua mente. O foco é todo no momento presente. Na respiração, nas passadas. Seu corpo se movimenta naturalmente como quem num fluxo. É o que chamamos de "TRANSE".

ESSA, PRA NÓS, É DE LONGE UMA DAS MELHORES SENSAÇÕES DO ESPORTE. ESTA CAPACIDADE DE LIMPAR A MENTE. DE SE ABSTRAIR DO MUNDO E DOS PROBLEMAS E DOS COMPROMISSOS E DAQUELA REUNIÃO. E COMO NUM PASSE DE MÁGICA, NOS SENTIMOS CONECTADOS COM NÓS MESMOS E COM O MUNDO.

É a mais pura sensação de êxtase.


Foto: @vinicius_barone


Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...