5 COISAS QUE AS PESSOAS MENTALMENTE FORTES SE RECUSAM A FAZER!



O QUE SEPARA AS PESSOAS QUE CONSEGUEM ENFRENTAR MOMENTOS DIFÍCEIS E SUPERAREM DESAFIOS DAQUELAS QUE NÃO CONSEGUEM, EM GERAL, É A FORÇA MENTAL DE CADA UM. Fala-se muito em força física, mas a força mental é fundamental para uma vida de sucesso e de realizações (inclusive para desenvolver força física, diga-se).

Preparamos uma lista de alguns hábitos que as pessoas mentalmente fortes NÃO fazem. Garantimos que se você incorporar este conteúdo vai ficar surpreso com quão mais positiva, leve e recheada de bons resultados sua vida vai ser.


1. NÃO DIZEM “SIM” PARA TUDO!



Saber quando e como dizer “não” é fundamental para uma vida feliz, leve e de sucesso. Parece trivial, mas muitas pessoas têm uma dificuldade enorme de manifestar suas vontades e de negar determinados convites. Mas, neste caso, queremos ir além de “convites”. DIZER NÃO SIGNIFICA ELIMINAR AMIZADES TÓXICAS, EMPREGO QUE TE SUFOCA, ROTINA QUE TE DEIXA TRISTE. SER MENTALMENTE FORTE REQUER QUE VOCÊ TENHA FORÇA PARA SE MANTER FIEL ÀS SUAS PRIORIDADES E OS SEUS VALORES.

2. NÃO DIZEM SEMPRE QUE “ESTÁ TUDO BEM”!

E aqui estamos falando de você com você mesmo. Aquela pequena voz que conversa com você. AS PESSOAS MENTALMENTE FORTES SABEM RECONHECER QUANDO AS COISAS NÃO ESTÃO INDO BEM OU NÃO ESTÃO DANDO CERTO E ADMITEM ISSO PARA SI MESMAS. Ser positivo não significa ignorar momentos de dificuldade. Reconhecer que as coisas não estão bem é o primeiro passo para que você possa muda-las!

Se você não reconhecer um momento dificuldade, jamais poderá alcançar aquilo que é seu desejo porque você afirma para vocês mesmo que “está tudo bem não conquistar seu objetivo”.

ATENÇÃO: não confunda saber reconhecer momentos difíceis com pessimismo ou negatividade. A diferença é simples: o pessimista usa o momento difícil para justificar a sua própria vitimização; o indivíduo mentalmente forte reconhece a dificuldade para poder trabalhar e melhorar.

3. NÃO FICAM PRESAS EM SUAS ZONAS DE CONFORTO!



“A vida começa no final da sua zona de conforto”: este talvez seja o clichê mais famoso das redes sociais, mas não poderia ser mais verdadeiro. É o desafio e não as conquistas em si que movem as pessoas e o mundo.

A boa notícia é que ACOSTUMAR-SE COM O “DESCONFORTO” É QUESTÃO DE HÁBITO. Tentar coisas novas, visitar novos lugares, pedir aquele prato estranho no restaurante, sair com pessoas diferentes, fazer um trabalho que você não tem experiência, largar o emprego e buscar o seu sonho!

SENTIR-SE CONFORTÁVEL EM SITUAÇÕES DESCONFORTÁVEIS É UMA DAS MAIORES HABILIDADES QUE VOCÊ PODE DESENVOLVER NA VIDA!

4. NÃO ESPERAM O SUCESSO IMEDIATO!



Um dos maiores desafios da tal geração Y é entender que O SUCESSO É UM CAMINHO LONGO E CONSTRUÍDO AOS POUCOS. Mesmo aqueles que parecer ter “estourado” do nada já estavam trabalhando e se preparando há anos.

Sucesso requer tempo. Tempo de preparo, tempo de trabalho. Requer aprendizado e experiência. AS PESSOAS MENTALMENTE FORTES SABEM DISSO E SE PREPARAM PARA UMA LONGA JORNADA POIS SABEM QUE AS COISAS NÃO ACONTECEM DO DIA PARA A NOITE.

Conhecemos muitas pessoas que estavam no caminho do sucesso, tinham tudo para realizar seus sonhos, mas pensaram que haviam falhado, que seus projetos não tinham dado certo. Na verdade, na maior parte dos casos faltou apenas mais tempo. Faltou apenas continuar.

“É preciso força para sonhar e perceber que estrada vai além do que se vê”.


5. NÃO PERDEM TEMPO COM INVEJA!



Simples. O TEMPO QUE VOCÊ GASTA INVEJANDO PESSOAS QUE APARENTEMENTE ESTÃO MELHORES DO QUE VOCÊ É UM TEMPO QUE PODERIA SER DEDICADO PARA A CONSTRUÇÃO DO SEU PRÓPRIO SUCESSO. Elas sabem que invejar não leva ninguém a lugar nenhum.

PESSOAS MENTALMENTE FORTES “ENGOLEM” O ORGULHO E OLHAM COM ADMIRAÇÃO E RESPEITO PARA AQUELAS PESSOAS QUE ESTÃO TENDO SUCESSO. Ao invés de invejar, elas estudam os hábitos e as características que foram essenciais para o sucesso. Aprender com a experiência dos outros é fundamental para melhorar o seu próprio caminho. E só aprendemos quando não somos “cegados” por sentimentos de inveja ou de comparação desnecessários.

Sem falar que o Universo é simples e justo. A energia de inveja que você emana, ainda que apenas na sua mente, volta apenas contra você mesmo. VAMOS FAZER O MELHOR USO POSSÍVEL DO NOSSO TEMPO, DA NOSSA ENERGIA E DESTA NOSSA EXPERIÊNCIA QUE É EXISTIR.

Tenha uma vida fantástica!


Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo do Equilíbrio Urbano, segue a gente nas redes sociais:


FACEBOOK

Snap: EQUILIBRIOURB

“O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas
(Carlos Drummond de Andrade)


Vamos além!
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...