POR QUE VOCÊ NÃO ESTÁ SECANDO?

Simmm, o verão está chegando e o número de "projetos verão" começam a pipocar exponencialmente! E a maior parte dos projetos tem um objetivo claro: perder gordura, secar até os dentes!


  
Mas muita gente, apesar de parecer estar fazendo tudo perfeitamente, não consegue os resultados que deseja. Fomos até o maior site de bodybuilding do mundo entender quais os principais motivos que podem estar fazendo com que você não perca o peso desejado.

1. AINDA NÃO DEU TEMPO!

Este é o campeão dos campeões. Você até está fazendo tudo perfeitamente e não vê os resultados que deseja nem no espelho e nem na balança (em alguns casos você até ganhou 0,5 kg ao invés de perder).

Você só está desconsiderando que começou seus planos há 10 dias! Nada vai acontecer de um dia para o outro. O corpo precisa de um tempo até que as mudanças comecem a aparecer. Imediatismo e bons resultados não combinam.

Este é o caso mais comum porque você foi convencida por falsas promessas de que as mudanças acontecem rapidamente. E ao não ver os resultados, você se desanima, apesar de estar no caminho certo. E para. E acha que a culpa é sua e que você não nasceu pra isso. Entra no que chamamos de CICLO DO FRACASSO.

Pare de procurar atalhos. Pare de procurar fórmulas mágicas. Você tem um poder incrível dentro de você de provocar quaisquer transformações que queira. Mas tem que pagar o preço de esforço e de TEMPO para que as mudanças aconteçam.


2. VOCÊ ESTÁ COMENDO ENTRE AS REFEIÇÕES!

Muita gente sabota a própria dieta e nem percebe. Faz as 6 refeições perfeitas, mas fica beliscando pequenas coisitas entre elas. Castanhas, pedacinhos de queijo, pedacinhos de pão. Enfim, são coisinhas pequenas que parecem que não fazem diferença (e algumas delas estão na sua dieta, mas em outro horário e em outra quantidade), mas que prejudicam toda a sua estratégia, comprometem o seu metabolismo e a quantidade de calorias que deveria ser ingerida.

O plano deve ser seguido à risca. É melhor fazer uma das 6 refeições fora da dieta do que ficar comendo todas elas. Caso não esteja sendo possível seguir a sua estratégia, converse com seu nutricionista e altere o plano.

3. VOCÊ NÃO ESTÁ FAZENDO MUSCULAÇÃO!

Ou não está fazendo com a intensidade correta. Muitas pessoas ainda têm dificuldade de associar musculação à perda de gordura/peso. A verdade é que o treino com pesos é uma arma muito poderosa contra a gordura. O treino em si gasta uma boa quantidade de calorias, mas vai além.

Quando você estiver no descanso entre os treinos, seu corpo vai trabalhar para recuperar aquela musculatura que você agrediu. E isto também consome calorias. É por isso que a musculação aumenta o seu metabolismo basal (quantidade de energia que seu corpo consome em 1 dia, inclusive no repouso).



ATENÇÃO: é importante medir os seus resultados através de meios que meçam a composição corporal como um todo (bioimpedância ou adipômetro). Isto porque seu peso pode não variar muito, mas pode ser que você tenha perdido gordura e ganhado massa magra. Dessa forma seu peso nãose altera tanto, mas você está cada dia mais seca, mais magra e mais linda!
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