TESTAMOS: DONA ORGÂNICA - MAQUIAGEM ORGÂNICA E VEGANA


A gente já abordou aqui no site o conceito de SLOW BEAUTY, uma tendência que surge na contramão de um mercado que vive de promessas de soluções mágicas, resultados imediatos e opções invasivas. Em um universo cada dia mais acelerado, vão surgindo pessoas que buscam se reconectar com os valores da natureza, com seu papel no mundo e com a sociedade.


o movimento SLOW BEAUTY chega trazendo alternativas aos cosméticos industrializados, com receitas caseiras ou não, que utilizam matéria prima natural, orgânica e não realizam testes em animais. O intuito é diminuir o impacto dos produtos que utilizamos no meio-ambiente e na nossa saúde. 

Com um mercado em amplo crescimento ao redor do mundo, o movimento começa a despontar no Brasil com empresas inovadoras. Recentemente descobri uma nova empresa brasileira de maquiagem que ilustra perfeitamente este conceito. A DONA ORGÂNICA, empresa que está no mercado há apenas 2 meses, desenvolveu uma linha de produtos 100% orgânicos e voltados para o uso diário. Além disso, com exceção do batom em bala que contém cera de abelha em sua fórmula, OS PRODUTOS TAMBÉM SÃO VEGANOS! Incrível né?! Até alguém que não é tão radical como eu, ao analisar com consciência, não pensaria duas vezes ao optar por um batom a base de óleo de côco, óleo de oliva e semente de babaçu ao invés de outro a base de alumínio, chumbo e (pasmem!) insetos! 

OS PRODUTOS E A EXPERIÊNCIA DE CONSUMO




Testei tudo assim que recebi e a experiência foi maravilhosa! Da embalagem as cores e texturas, tudo surpreende.

O BB CREAM é levíssimo e espalha super bem, deixando a pele com um aspecto levemente brilhante e muito saudável.

O BRONZER (meu item queridinho da linha, cor Toque de Sol) tem um nível de cintilância e fixação melhor do que muitos produtos tradicionais que já usei anteriormente.

O BLUSH (usei o natural rosê) é uma outra feliz surpresa, com uma pigmentação bárbara e uma aderência forte. Da primeira vez que usei, precisei até remover o excesso da primeira pincelada. Basta apenas uma pincelada de leve para atingir a cor desejada. O babado é forte!

O PÓ COMPACTO (usei o natural bege claro) também tem um quê de brilho e tenho usado como iluminador.

A MÁSCARA DE CÍLIOS é daquelas beeeem leves, que não fazem montinhos nos cílios. Não é a prova d'água, o que pra mim é ótimo (detesto aqueles rímels que a gente não consegue remover nunca e fica lembrando que usou pelos próximos 3 dias, com as sobras fazendo aquele olhar de panda!).

O CORRETIVO é em stick (ou bala), daqueles que são super práticos e não deixam a gente errar a mão na quantidade. Eu costumo usar corretivo líquido, mas estou gostando da experiência com este novo formato.

AS SOMBRAS COMPACTAS também possuem uma textura muito boa, e duram bastante na pele. Gosto de passar o corretivo também nas pálpebras, antes da aplicar a sombra, pra potencializar a pigmentação e fixar mais. Tenho usado a bege ágata para looks mais naturais compondo com o bronzer e a cinza ardozia em looks mais frios, compondo com o Blush rosê.

O BATOM LÍQUIDO (usei o Vermelho Jaspe), poderia ter uma textura um pouco mais firme. Da primeira vez que passei ele escorreu pelos dentes. Depois disso, procurei tirar todo o excesso do aplicador antes de aplicar, deixando o pincel sequinho. Funcionou bem e a cor durou bastante na boca.

Já o BATOM EM BALA (o meu é o Marrom Topázio Fumê, que é um nude. Lindíssimo!) tem efeito matte e dura bastante na boca. Ainda, deixa uma sensação de lábios mais macios e hidratados. Adorei. E na hora de tirar tudo isso, nada de sofrimento, nada de resíduos na pele, sensação de pele limpa e saudável.





Na minha opinião o forte é a "pele", o combo bb cream + pó + bronzer causam um efeito que impressiona. Já incorporei a Dona Orgânica à minha rotina de beleza e estou feliz por poder contar com mais uma empresa nacional que nos permite fazer escolhas saudáveis e conscientes e, como se não bastasse, com preços acessíveis (Os batons por exemplo custam em média R$50,00 nos lugares em que pesquisei)! 

TUTORIAL

Levei as makes para o meu amigo Jean Carllos que é Make Up Artist e arrasa nas produções conhecer e acabamos produzindo um vídeo pro canal do Equilíbrio Urbano no youtube com um tutorial dos produtos. Fizemos uma maquiagem leve, com aspecto de pele ensolarada e saudável, no melhor estilo Cali Girl que eu AMEI!!! No vídeo o Jean da sua opinião de profissional sobre a linha e, ensina a melhor maneira de usar os produtos e ainda nos presenteia com várias dicas de maquiagem!


Confiram na íntegra:




SERVIÇO:
SAC: 45 3254 7304


Compartilhar no Google Plus

Sobre Mariana Maria

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...