BELEZA: CABELOS X PISCINA, CUIDADOS E UMA SOLUÇÃO MÁGICA

O verão está aí, as temperaturas por todo o Brasil já começam a bombar e tudo o que a gente deseja é poder mergulhar de cabeça na piscina! Mas seja você uma gata que só quer curtir as férias na água ou uma praticante de esportes que envolvam a piscina, não é hora de descuidar das madeixas!



NADAR OU FAZER ESPORTES NÃO PRECISA ANDAR NA CONTRAMÃO DE AMAR OS CABELOS E MANTÊ-LOS BONITOS E SAUDÁVEIS!!! E foi por isso que procurei A Gisele Quintino, que é especialista em coloração, Técnica Master da Truss Hair e embaixadora do Visagismo no Brasil para falar sobre o tema.

O segredo está nos cuidados e a Gi me deu dicas preciosas para quem faz esportes ou frequenta a piscina (não importa se você é loira, ruiva, morena ou tem o cabelo azul) que eu divido com você agora:

PISCINA

1-  VAI CAIR NA ÁGUA? JÁ ENTRE COM OS CABELOS MOLHADOS!

Se o seu esporte é a piscina (que geralmente é tratada com cloro, sulfatos e outras químicas cruéis para TODOS os tipos de cabelo por causarem ressacamento e deixá-los esverdeados), procure molhar os cabelos imediatamente antes de mergulhar, em água corrente. A explicação é simples: se você molha os cabelos antes de entrar na piscina, os fios já ficam saturados de água e sofrerão menos os efeitos do cloro. Se quiser amplificar este benefício, aplique um leave-in ao longo do comprimento já umidificado e enrole os fios em um coque sútil antes de colocar a touca.

2- TOUCA

As toucas são aliadas poderosas das madeixas! Dê preferência aos modelos de silicone que são mais fáceis de manusear e colocar ao invés dos modelos de látex, que tendem a quebrar os fios e podem causar alergia para algumas pessoas. Para redobrar a proteção contra o atrito dos fios, você ainda pode utilizar um modelo de toca de lycra por baixo da de silicone. Ela evita que os fios se quebrem no atrito com a touca de silicone. É importante sempre lavar as toucas após o uso em água corrente e guardá-las secas para o próximo uso.

3- LAVE OS CABELOS IMEDIATAMENTE APÓS O TREINO!

Eu faço musculação após os treinos de natação e costumava lavar os cabelos somente depois disso. Tomei um puxão de orelha da Gi Quintino! Ela me explicou que os cabelos devem ser lavados imediatamente após a saída da piscina. Quanto menos tempo o cloro e o sulfato ficarem no cabelo, menos riscos corremos dos efeitos nocivos. Ela me recomendou uma linha de tratamento para os cabelos da Truss, que eu explico melhor neste outro post.

Ainda, os cabelos úmidos devem ser penteados com um pente de dentes largos e secados. Quanto menos tempo o cabelo fica úmido, mais saudável ele fica.

4- TRATAMENTOS

Manter os fios sempre hidratados é a melhor maneira de evitar que o cabelo sofra os efeitos de porosidade causados pela água da piscina. Os tratamentos devem ser feitos em salão, seja a cauterização que promove reposição de proteínas, recupera a estrutura capilar e devolve resistência e força aos fios do cabelo, seja a reconstrução, que recupera a estrutura natural da fibra capilar agindo tanto em seu interior quanto nas cutículas.  Os cabelos ficam mais macios, fortes e com aspecto muito mais saudável.

5- TONALIZANTE

Não importa se você é loira, ruiva, castanha ou morena! Para manter a harmonia das cores, tonalizar a cada 30 ou 40 dias faz toda a diferença! Isto porque o processo de matização repõe os pigmentos de cor que vão sendo alterados pelo uso da piscina e pela ação do sol, do sal ou do suor. É a ferramenta certa para promover a uniformização da cor do seu cabelo.

6 - S.O.S.!!!! MEU CABELO FICOU VERDE!!! E AGORA?

Calma, não é o fim do mundo! A Gi Quintino ensina um truque mágico pra tirar o efeito esverdeado dos cabelos em casa! Dilua em um copo de água 5 aspirinas, aplique nos cabelos secos mecha a mecha. Deixe agir por uns 10 minutos e lave os cabelos com shampoo e condicionador. Repita o procedimento se necessário. (eu queria ter tido essa dica aos 19 anos, quando após um final de semana de muita piscina eu voltei ao estágio que fazia na época com os cabelos completamente esverdeados e recebi o apelido carinhoso de cuca, do síto do pica-pau amarelo rs) É claro que o ideal é procurar sempre a ajuda de um profissional que vai saber identificar o problema e recuperar o cabelo da melhor forma possível.


Assine a nossa lista VIP aqui ao lado para receber sempre em primeira mão todas as nossas novidades! Para ainda mais conteúdo, siga as nossas redes sociais!


Gisele Quintino é expert em coloração e alisamento e é técnica master da empresa TRUSS, embaixadora do visagismo no Brasil, pelo método Claude Jiulliard. Com uma bagagem de 20 anos como profissional da beleza e educadora, é palestrante nos principais eventos de beleza do país e consultora em alisamento e coloração de várias revistas, além de vencedora do prêmio Cabelos & Cia.

Ela atende na Rua Generosa Bastos, 2900 (dentro da Brasil Fitness). 
Telefone: 17 3012-0806


Compartilhar no Google Plus

Sobre Mariana Maria

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...