MULHERES CICLISTAS: AERODINÂMICA NA HORA DE PRENDER OS CABELOS

Esta é pra mulherada do #pedal!

Técnicos da Specialized conduziram uma pesquisa a fim de descobrir a forma mais aerodinâmica de prender os cabelos longos enquanto pedalando.

Eles testaram 4 possibilidades de penteados:
Coque - Trança - Rabo de cavalo - Cabelos soltos.



A conclusão do teste mostra que não há diferença de performance  entre optar por coque, rabo de cavalo ou por deixar as madeixas soltas ao vento. 

Mas se você optar por trançar os cabelos, pode alcançar uma melhora considerável de até 14 segundos a cada 40 km (em uma bike speedy ou TT).

O que  concluí sobre a pesquisa: A menos que sua intenção seja performar ao máximo em um Ironman (nesse caso a conta do teste vira uma melhora de 103 segundos, quase 2 minutos!) é totalmente irrelevante a forma pela qual você prende os cabelos. A minha opinião é de que você deve optar pelo conforto, em um penteado que não te incomode enquanto estiver pedalando. No meu caso, uma atleta amadora que ainda busca nesse esporte apenas diversão atrelada a superação pessoal, a preferência é quase sempre por um coquezinho soltinho pra baixo do capacete, mas as vezes faço trancinhas também.

E você? Como prende seu cabelo na hora de pedalar? 

Foi-se o tempo em que nós atletas não ligávamos para a beleza, certo? 

Afinal nós buscamos performance, mas não abrimos mão de sermos lindas!

Se interessou pela pesquisa? Veja o vídeo que a empresa postou sobre ele:





Compartilhar no Google Plus

Sobre Mariana Maria

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...