AFINAL, FAZER DIETA FUNCIONA?



Grande parte das pessoas já se frustrou com resultados de dieta. Quem nunca ouviu (ou disse) “DIETA NÃO ADIANTA, QUANDO VOCÊ PARA O PESO PERDIDO VOLTA EM DOBRO”?! É importante deixar algo claro:

O SEU CORPO RESPONDE AOS ESTÍMULOS QUE VOCÊ FORNECE. Se você se alimentar bem, ele vai responder bem. Se você parar de se alimentar bem, o seu corpo vai sofrer as consequências. Não existe resultado que dure para sempre se você parar de fornecer os estímulos certos.

Isto significa que você vai depender de dieta para sempre?! Cuidado com essa resposta. Isto significa que você tem que se alimentar bem e com equilíbrio, sim ( e não apenas por dieta, mas para viver com energia e vitalidade). Na maior parte dos casos, O GRANDE PROBLEMA É QUE PARA PERDER ALGUNS KILOS, MUITAS PESSOAS APELAM PARA DIETAS EXTREMAMENTE AGRESSIVAS, HIPOCALÓRICAS E INSUSTENTÁVEIS.

Sempre que for iniciar um novo plano alimentar, pergunte-se: EU CONSEGUIRIA MANTER ESTE TIPO DE ALIMENTAÇÃO POR UM ANO?! Se a resposta for negativa, é provável que este plano não seja o ideal para você. Independente dos resultados que tenha no primeiro mês, o longo prazo você estará de volta à estaca zero.

TODA VEZ QUE VOCÊ FOCAR NOS RESULTADOS DE CURTO PRAZO, VAI COMPROMETER OS RESULTADOS COMO UM TODO.

Outro erro muito comum (acontece em várias outras áreas da vida) é você não se permitir BREAKS! Seja na dieta, seja nos treinos, seja no trabalho. Você precisa ter intervalos de descanso nos quais você se permite comer coisas diferentes, ficar um final de semana sem treinar, não levar trabalho pra casa.

Este recurso é fundamental para você manter a sua mente sempre no jogo! Não se culpe em programar uma refeição do lixo pra comer aquele seu hambúrguer preferido. A maior parte das pessoas que conhecemos que não se permite esse tipo de folga, já não treina mais e não faz dieta há tempos.
 


A mente simplesmente não aguenta.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Mariana Maria

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...