5 MANEIRAS DE USAR ÓLEO DE COCO NA SUA ROTINA DE BELEZA QUE VÃO TE DEIXAR AINDA MAIS MARAVILHOSA!

Que o óleo de coco tem ganhado cada vez mais espaço nas dietas de quem se preocupa com qualidade de vida você já sabe. Os benefícios são muitos. Mas você sabe que o item natureba tem feito a cabeça (e os pés, as mãos, cabelos e pele!) de várias gatas antenadas que pensam fora da caixa quando o assunto é beleza? Pois é, baby! Você pode SIM se lambuzar no óleo de coco e transformar a sua rotina de beleza  pra outra muito mais consciente e sem agredir a natureza.

Listamos alguns dos usos que já incorporamos por aqui, mas avisamos: as possibilidades de aproveitamento da iguaria são muuuuuitas!



1. COMO CONDICIONADOR DE CABELOS!

Essa das antigas! As mulheres tinham o hábito de usar óleo de coco como condicionador de cabelos. Era o segredinho de quem tinha cabelos longos, espessos e brilhantes. O óleo proporciona uma hidratação profunda.

NA PRÁTICA: A melhor forma de usar é esquentando o óleo para ficar levemente morno antes de pentear os cabelos. Uma vez aplicado nas mechas, enrole o cabelo com uma toalha ou touca e deixe descansar por algumas horas (ou uma noite) antes de lavá-lo.

2. HIDRATANTE LABIAL!

Lábios rachados nunca mais! O óleo de coco é ótimo para os lábios porque nutre a pele, hidrata e ainda tem um cheirinho leve de coco que é uma delícia. Para quem tem lábios "quebrados" é uma solução naturalmente incrível.

NA PRÁTICA: Faça uma misturinha de óleo de coco, açúcar e um pouco de mel. Espalhe nos lábios com movimentos circulares para esfolia-lo e deixá-los lindos e cheios de vida!

3. CLAREAR OS DENTES!

Sabia que o óleo de coco possui propriedades bactericidas que são ótimas para a saúde da boca e para remover placas dos dentes? Sim!!! Este é um  conhecimento milenar para manter o hálito fresco e os dentes brancos.

NA PRÁTICA: É comum na Ayurveda bochechar uma colher de sopa de óleo de coco por alguns segundos.

4. REMOVEDOR DE MAQUIAGEM!

BÁR-BA-RO!!! Funciona incrivelmente bem para remover substâncias resistentes à água presentes em vários produtos como sombras, delineador e máscaras. De quebra, ainda limpa, hidrata e reduz rugas e marcas de expressão.

NA PRÁTICA: Umedecer um chumaço de algodão com óleo de coco e aplicá-lo nas áreas a serem demaquiladas. Se preferir, lave o rosto com sabonete neutro na sequência.

5. LOÇÃO HIDRATANTE PARA A PELE!

Nosso queridinho! O óleo de coco possui antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres e manter a pele jovem e macia (e ainda combate a acne). Sem falar no cheirinho delicioso de coco que permanece por horas! É puro amor!

NA PRÁTICA: Espalhe o óleo pelo corpo todo. Funciona melhor após um banho quente. 
Compartilhar no Google Plus

Sobre Mariana Maria

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...