O GUIA DA MARAVILHOSIDADE DO DESAFIO 4O DIAS DE EQUILÍBRIO - PARTE 1

Oiiiisss !!! Tudo bem com você? Dormiu bem? Acordou maravilhosa???

Preciso te contar que há tempos eu não acordava tão bem disposta, empolgada e feliz!!! Nada como poder viver uma segunda feira que você sabe que será a página inicial de uma nova fase da vida, é ou não é?!

É muito!

Hoje é o primeiro dia dos #40diasdeEquilibrio! Eu vou começar esse post demonstrando minha gratidão!!! Teve um montão de gente que topou o desafio e que vai caminhar comigo em busca da nossa melhor versão!!!

E como prometi ontem, hoje vou começar a dividir com vocês dicas e aprendizados que tivemos sobre como nos manter focadas, motivadas e alcançar nossos objetivos.

Pra começar, fiz uma lista de ações que são fundamentais para que o processo REALMENTE FUNCIONE

1-           REGISTROS

Foi só quando vi a foto da esquerda que tomei consciência de que estava na hora de buscar uma transformação pela primeira vez na minha vida. De uma foto para outra, foram 30 quilos a menos e toda uma vida transformada! Comparar as fotos ajuda muito a assimilar a evolução.


Tire fotos do seu shape atual. Pode ser no espelho ou pode pedir para alguém com quem vc se sinta confortável tirar pra você. O nosso cérebro nem sempre processa as mudanças corporais e pode maquiar a nossa auto-imagem, mas as fotos não mentem!

Vai ficar mais fácil medir a sua evolução com as fotos. Você deve também anotar o seu peso atual. Eu recomendo um caderninho, acho sempre que quando a gente anota, ali com a nossa letra, fica tudo mais claro. Mas você pode também abrir um arquivo de Word se preferir, ou uma nota no seu celular. O importante é ter tudo isso (anotações e fotos) no final do desafio para ver onde você chegou.




2-           DIETA E ATIVIDADE FÍSICA

É hora de redescobrir o prazer de se alimentar com escolhas saudáveis, refeições feitas em casa e dentro de um plano pra te deixar do jeitinho que você sempre sonhou!


A ideia é comer somente o que estiver nos seus planos de dieta nos próximos 40 dias, sem furar. Vou dizer de novo que o ideal é você procurar um profissional qualificado para fazer isso pra você, respeitando a sua individualidade e seu objetivo. Se não for possível, procure fazer escolhas saudáveis, opte por um tipo de alimentação que seja condizente com seus objetivos. Em qualquer que seja o lugar que você deseje chegar, algumas premissas não mudam e serão as nossas “regrinhas de ouro do sucesso” belê?! São elas:

- não comerás açúcar ou frituras por 40 dias (sim!!! Você consegue!!! Ao invés de pensar “tanto tempo assim, que difícil, eu preciso de um chocolate”, você vai pensar “pode não ser fácil, mas eu sei que posso! São apenas 40 dias, em que eu me comprometo a encontrar minha melhor versão e eu sou mestre da minha mente e da minha vida!!!). Vamos lá, né Brasil... 40 dias passarão voando.

- as saladas de folhas são suas novas melhores amigas – Sim! Salada! Redescubra a voz da sua mãe te mandando comer seus vegetais e inclua as folhinhas no maior número possível de refeições do seu dia! Saladas são ricas em fibras, o que vai fazer com que você sinta-se saciada por mais tempo e tenha menos chances de atacar alguma coisa fora da dieta por que bateu uma fome em um momento que não deveria. Além disso, as saladas vão deixar o seu intestino super regulado! 8 a cada 10 amigas minhas reclamam que têm problemas com o banheiro... migas, vão por mim! Salada liberta! Hahahhah (só não vale usar temperos ou molhos industriais cheios de açúcar em suas fórmulas pra temperar, hein?! Use limão, vinagre e azeite).

Não tem como dizer que continua com fome depois de comer uma saladona dessas! Pura vida e saúde!


- farás PELO MENOS 20 minutos de atividades físicas por dia! Sim! Ninguém é tão ocupada que não consiga se exercitar por pelo menos 20 minutos!!!! Pode ser uma caminhada ou corrida leve, pode ser subir as escadas do seu prédio, pedalar, nadar, musculação, exercícios com o peso do corpo no seu quarto mesmo! Até polichinelo tá valendo. Mas tem que ser todo dia. Sábados e domingos também (uma caminhada ao ar livre só vai te fazer bem). Nem preciso falar que o mínimo são 20 minutos, mas você pode aumentar esse tempo livremente. A maior parte de vocês já treina. A questão aqui é estarmos focadas para não perder treinos e fazermos o nosso melhor em cada um deles.

- COMERÁS MARMITAS - Tente cozinhar o máximo possível as suas próprias refeições, só quando você faz a sua própria comida você sabe exatamente o que foi utilizado e come apenas o que está dentro do plano (quando você faz seu próprio frango, por exemplo, você sabe exatamente como ele foi preparado). Aqui é muito importante que você esteja sempre preparada com antecedência. Quando você se planeja, suas comidas/marmitas estão sempre à mão e fica muito mais fácil se manter nos planos (vamos fazer um post inteirinho sobre isso pra te ajudar).

Quando der o horário da sua refeição, qualquer lugar é lugar! Saque a sua marmitinha e aproxime-se dos seus objetivos!


-EVITE AO MÁXIMO ALIMENTOS PROCESSADOS / INDUSTRIALIZADOS. A gente sabe que às vezes é difícil eliminar tudo. Mas preste atenção neste ponto. Os alimentos processados são os maiores vilões da atualidade, não só para o seu peso, mas principalmente para sua saúde.

- Beba água, hidrate-se! Os benefícios são tantos que também vamos falar mais sobre isso. Muita gente passa batido por isso, mas quando nosso corpo está hidratado tudo funciona melhor. Nossa imunidade bomba, ficamos menos doentes, temos mais energia, nossa pele melhora. E tem um bônus: nossa mente confunde muito sede com fome. Beber água nos ajuda a ficar mais saciadas e menos propensas a comer desnecessariamente.

Ufa! Foi bastante coisa. Acho que este é um bom ponto de partida, não é?!

A minha sugestão é que você salve este link para ler sempre. É difícil absorver todas as informações de uma vez.

E mais tarde, temos mais um post muito especial. Vamos começar a falar de como dominar o processo, vou compartilhar minha foto de como estou hoje e contar pra você sobre quais as minhas metas pra estes 40 dias!

E quero muito saber o que achou! Não deixe de comentar no insta!

Beijo Beijo!!!!!




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